Realmente  tudo está sendo posto em causa…dogmas e tabus, milagres e fantasmas, religiões e politicas, fé e dúvidas, santos  e diabos, verdades e mentiras, ignorância e conhecimento, arrogância  e  modéstia, ricos e pobres, acumular e repartir, divergir e convergir, travão e alavanca  nada escapa  ao rol dos conceitos e preconceitos que os povos ,tiveram ,têm  e terão, enfim o mundo é composto de mudança, sempre, nada é eterno,  tudo muda… tudo se transforma…e nós também.
      Governos, países,  impérios,  regimes, exércitos, policias,  sistemas, governanças, mafias bancos, qualidade dos alimentos, serviços de saúde, serviços  e conteúdos do ensino, transportes públicos eficientes  e não poluentes, qualidade do ar que respiramos, da agua que bebemos, alimentos produzidos e desperdiçados, egoísmo  das patentes,  enfim tudo  está sendo posto em causa.
       Será  que a mudança não terá que passar  por aqui?
        Exercer  cidadania é saber  «nadar nestas aguas turvas  cheias de minas e armadilhas» para saber separar o trigo do joio, ler nas entrelinhas…
        É preferível  trabalhar  em grupo e fazer o trabalho de casa antecipadamente (mudar o tema da conversa de chaxa  para estes temas que nos afecta grandemente).
         A necessidade de mudança tornar-se-á inadiável, consoante aprofundamos  o comhecimento da realidade  onde estamos inseridos.
          Cidadão informado, é consciente,  é  exigente e avisa toda a gente .Assim, trabalhando em rede, passando  a palavra, contribui para antecipar  o fim deste mundo cão que nos sufoca actualmente…            
OUTRO  MUNDO É POSSIVEL  E DESEJADO
Bem vindo à blogosfera.
ResponderEliminarTerá a minha visita regular.