quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tudo está sendo posto em causa…

Realmente tudo está sendo posto em causa…dogmas e tabus, milagres e fantasmas, religiões e politicas, fé e dúvidas, santos e diabos, verdades e mentiras, ignorância e conhecimento, arrogância e modéstia, ricos e pobres, acumular e repartir, divergir e convergir, travão e alavanca nada escapa ao rol dos conceitos e preconceitos que os povos ,tiveram ,têm e terão, enfim o mundo é composto de mudança, sempre, nada é eterno, tudo muda… tudo se transforma…e nós também.
Governos, países, impérios, regimes, exércitos, policias, sistemas, governanças, mafias bancos, qualidade dos alimentos, serviços de saúde, serviços e conteúdos do ensino, transportes públicos eficientes e não poluentes, qualidade do ar que respiramos, da agua que bebemos, alimentos produzidos e desperdiçados, egoísmo das patentes, enfim tudo está sendo posto em causa.
Será que a mudança não terá que passar por aqui?
Exercer cidadania é saber «nadar nestas aguas turvas cheias de minas e armadilhas» para saber separar o trigo do joio, ler nas entrelinhas…
É preferível trabalhar em grupo e fazer o trabalho de casa antecipadamente (mudar o tema da conversa de chaxa para estes temas que nos afecta grandemente).
A necessidade de mudança tornar-se-á inadiável, consoante aprofundamos o comhecimento da realidade onde estamos inseridos.
Cidadão informado, é consciente, é exigente e avisa toda a gente .Assim, trabalhando em rede, passando a palavra, contribui para antecipar o fim deste mundo cão que nos sufoca actualmente…
OUTRO MUNDO É POSSIVEL E DESEJADO

1 comentário: