quarta-feira, 22 de julho de 2009

O GERME NÃO É NADA, O TERRENO É TUDO

O solo não é inerte, o apoio de matéria vegetal, a sua composição mineral, vida microbiana, estrutura, ph, etc…para o bem ou para o mal influenciam tudo o que nasce e cresce nesse terreno e consequentemente todos os seres vivos deste planeta, que dele dependem.
Esse mesmo solo está exposto (sempre esteve) aos elementos da NATUREZA (vento, chuva, temperatura, sol e respectivos raios cósmicos que degradam tudo no compasso do tempo, transformam, degradam deslocando, arrastando, com destino final, o MAR.
Esta realidade é inegável e aceite por todos nós.
Esta introdução para reavivar a memória que a parte sólida da nossa CASA COMUM, os 29% do planeta, onde colocamos a nossa “PEGADA” ESTÁ DOENTE, e por tabela tudo o que vive sobre ela.
Perante isto, que fazer?
Para repôr o BUFET completo ( a mesa farta) nos 29% do planeta, A NATUREZA como é a melhor tecnologia de ponta e insubstituível, tem a solução que faltava, isto é, O MAR. que é só o resto do PLANETA 71% e tem toda a lógica; vejamos:
Se, em último lugar, tudo vai parar ao mar, está lá tudo na forma líquida, VIVA, autêntico caldo de vida com todos os minerais, nutrientes, oligoelementos, bactérias, gases, conhecidos e desconhecidos (a cada dez anos os estudiosos descobrem mais um novo elemento. Na actualidade já estão descobertos cerca de 100 elementos, mas ainda não fazem todos parte da lista oficializada que é de 92, a vulgarmente chamada Tabela periódica ou TABELA ATÓMICA).
Só depois de darmos este passo em frente ( que é remineralizar o solo) , é que temos criadas as condições para produzirmos alimentos completos sem déficetes nem excessos, com os 92 elementos necessários e imprescindíveis (os mesmos que circulam no interior do corpo de todos os animais de sangue quente), para que possamos realmente ter uma saúde eficaz, completa, resistente, assim tem todo o sentido a frase que serve de mote e título a este texto.
“ O GERME NÃO É NADA, O TERRENO É TUDO”
Qualquer ser vivo (do reino animal ou vegetal) que se alimente das condições
Atrás descritas, o germe não é nada, não entra nesse organismo. O mesmo se aplica ao terreno agrícola produtivo que tenha sido reposto a mesa farta através do composto orgânico biodigerido.
Para confirmação desta verdade (ABSOLUTA??),quem apresentar peixes pelágicos que sofram de cancro, ganha um prémio nobel (no mar não há cancro nem mutações genéticas, porque os 92 elementos estão lá há biliões de anos e não variam)
Para que a nossa CASA COMUM seja saudável, sustentável e tenha futuro, todos os humanos têm que assimilar e colocar na AGENDA para fazer já ONTEM, porque amanhã pode já ser tarde. É A ESPÉCIE HUMANA QUE ESTÁ EM RISCO de DEZAPARECER e não só…
Se a nossa alimentação não contém todos os 92 nutrientes, nunca poderemos ter saúde perfeita. Pior, deixamos a porta aberta para entrar os germes, as doenças, etc.
O nosso planeta de certeza que continuará a rodar á velocidade estonteante de 25.920 km à hora, mas nós Humanos, poderemos não fazer parte da viagem…

Sem comentários:

Enviar um comentário