quarta-feira, 22 de julho de 2009

Linha directa do SOL sem AMOS... nem ESCRAVOS

O SOL NASCE PARA TODOS.
Mas, pelo que leio nos jornais, já se perfilham oportunistas parasitas a querer se aproveitar e fazer fortuna (já o fazem), com um bem que a MAE NATUREZA nos faculta a custo ZERO, LIMPA e INESGOTÁVEL.
Há dias li que uma empresa espanhola tem a maior central fofovoltaica do mundo no nosso Alentejo. São 270campos de futebol (270hectares), de painéis solares para fazer negócio com o sol.
Mais recentemente li que o antigo presidente do PSD, Dr. Marques Mendes, virou presidente duma empresa que tem terreno no Porto Santo (2hectares) para o mesmo negócio do SOL.
Hoje no diário de noticias pag.17diz; prédio colectivo fornece energia à rede pública.
È esta realidade aqui e agora que temos, mas o regime capitalista é isto mesmo sem tirar nem pôr. ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA (OS VAMPIROS).
A minha análise e perspectiva de implantação em massa desta tecnologia é a seguinte:
Considerando que o conhecimento humano já alcançou um patamar que garante ser possível levar á pratica já, em todo o país, na Europa e até à escala Planetária a captação da energia do Sol a baixo custo (tendencialmente gratuita).
Até já arranjei um nome a esse acto. LINHA DIRECTA. Explicando melhor, cada casa individual, ou colectiva (bloco de apartamentos), teria no seu telhado painéis solares e torres helicoidais capadoras de vento, com capacidade suficiente para satisfazer as necessidades duma família (está estimado que 30 metros quadrados de painéis solares são suficientes).
Quanto ao custo destes apetrechos, custe o que custar, será sempre menos oneroso que actualmente, não em termos financeiros, mas sim em custos ambientais e que deixarão de existir, ao passo que a energia do SOL e do vento são inesgotáveis e não são contaminantes. Quanto aos empresários, comerciantes e indústrias e departamentos públicos, o princípio seria o mesmo (LINHA DIRECTA).
Assim não seriam precisas linhas de alta tensão para transportar electricidade (O SOL NASCE PARA TODOS), todos os dias, em todos os locais, estão ali à mão…
Um governo que queira ajudar verdadeiramente o povo deve tomar a iniciativa de instalar estes apetrechos já neste tempo de crise pelas 4000 freguesias do país.
O povo merece… até que esses custos sejam da conta do governo, tendo em conta que as economias de escala na importação de derivados do petróleo, são superiores, alem de contaminantes dos ecossistemas e FINITAS.
Procedendo assim dentro destes critérios, desmercantilizávamos o que a NATUREZA nos oferece a custo zero.
Até porque A MAE NATUREZA NÃO É CAPITALISTA, antes pelo contrário, É SOLIDÁRIA para todos. Por esta razão a NATUREZA não deve ter AMOS NEM ESCRAVOS…

Sem comentários:

Enviar um comentário