quarta-feira, 22 de julho de 2009

Reciclando biologicamente para a AUTO-SUFICIENCIA

Que critérios exige a si próprio para executar uma tarefa ?
Considera-a importante? Vale o esforço? Ou depende de quem faz lhe o pedido?
Se foi o patrão ou um familiar? Sente-se satisfeito ? Revoltado?
Quais as tarefas que considera mais importantes?
Qual a sua ordem de prioridades? Esqueceu-se da produção dos seus alimentos?
Entre produzir os seus alimentos tendo disponibilidade de terreno seu ou colectivo?
Trabalhar com ordenado fazendo trabalho estúpido para o patrão ficar mais rico ?
Preferia ter ordenado certo ou produzir os seus alimentos, mesmo sabendo que os alimentos que comprou têm agrotóxicos ? E os reflexos na sua saúde?
Nas zonas rurais encontram-se muitos terrenos “a silvado” dê a sua opinião sincera´?
Terrenos a silvado, muitos desempregados e o país importar 80% dos nossos alimentos
.faz algum sentido lógico?
Incêndios florestais, por falta de limpeza das florestas, tantos desempregados. Por outro lado falta de adubos naturais para uma agricultura saudável (Biológica) tem Lógica?
Retirar as biomassas das florestas (limpezas) para prevenir incêndios, mas usa-las queimando-as nas centrais energéticas, 24 horas por dia,365 dias por ano, libertando para a atmosfera o C O 2 todos os dias do ano, a emenda é pior que o soneto.
As biomassas, depois de trituradas e diodigeridas (com outras biomassas, A.R.+R:S:U:, não soltam o C:O:2, portanto não provocam o aquecimento do Planeta, nem a acidificação dos mares. São depois de biodigeridas o adubo natural para a agricultura biológica.
Gostava de colaborar numa horta colectiva? Preparar o terreno, semear, regar, gerir, colher? O intercambio de conhecimentos as experiências individuais postas em comum, o convívio, a camaradagem, as amizades que se criam são as melhores terapias para retemperar forças e ajudam-nos a ter uma visão mais alargada do mundo rural. e das suas virtudes É uma escola prática da AUTO-SUFICIENCIA ALIMENTAR.
Também é uma escola prática da socialização e de cidadania que todos os cidadãos e cidadaes deveriam frequentar para serem mais completos e compreenderem e ajudarem, especialmente nas sementeiras e nas colheitas.
O caminho faz-se caminhando, o socialismo também, passo a passo.
Unindo os elos da corrente, alargando os horizontes, criando sinergias para avançarmos, sempre e corrigirmos e acertarmos o passo para continuarmos a ser cada vez mais AUTO-SUFICIÊNTES, que por sua vez nos tornamos mais INDEPENDENTES,mas também SOLIDÁRIOS…

Sem comentários:

Enviar um comentário