quinta-feira, 21 de julho de 2011

O NOVO HOSPITAL CENTRAL DA MADEIRA

O gigantesco edifício e actual sede da Secretaria Regional do Equipamento Social está sub-aproveitado, pois AS OBRAS ACABARAM, mas tem as condições e características mais que necessárias para ser uma solução viável e económica para um EXCELENTE NOVO HOSPITAL, para uma Escola Internacional de Medicina e para outros projectos e soluções na àrea da Saude bastando apenas remodelações e adaptações de menor envergadura que aquelas que estão a ser efectuadas no "velhinho" e fraco Hospital Dr. Nelio Mendonça.

O actual edificio do Hospital está em péssimas condições e não aguenta as remodelações com os doentes e pessoal lá dentro...
Existem em seu redor espaços e outras insfra-esruturas que serviriam de Edificios de Apoio ao Complexo Hospitalar, como por exemplo o próprio Centro Dr. Agostnho Cardoso que é contiguo ao Edificio em causa.

Poupavamos nas despesas e no investimento necessário, pois os custos de manutençao e de energia do actual edificio da SRESP é enorme e não se justifica, a Construção Novo Hospital era rápida e simples, o Novo Hospital ficava bem situado numa zona estratégica e de fáciil acesso, a qualidade do Edificio é tão grande que a nova unidade Hospitalar teria condições acima da média sem maiores Investimentos para a região.
Além disso temos informações de que o edificio da Rua Dr. Pestana Junior foi projectado numa perspectiva de multi-usos e de possível re-utilização para outros fins no futuro, caso as necessidades da SRES fossem maiores e fosse transferida para um novo edificio ou se a conjuntura fosse favorável a outro tipo de utilização destas infra-estruturas. Só a teimosia e o orgulho dos actuais titulares governamentais e que têm atrasado esta solução que é falada internamente pelos mais abertos às mudanças e downsizing... que mais tarde ou mais cedo acontecerá na SRESP, quer queiram ou não queira... As Obras Acabaram!
Vantagens não faltam...
As ideias que hoje são intuladas de loucura serão a sabedoria de um futuro bem próximo... mais próximo do que os auto-intitulados "sábios" pensam ou imaginam.
José Manuel Coelho (ver blog)

1 comentário:

  1. Eles não querem reaproveitar as instalações da SRES, porque se reaproveitam esse espaço já não podem meter mais algum dinheiro do Estado e o Povo nos bolsos... De aí o facto de se oporem a reutilização do espaço, mais sim ao ampliamento do velho Hospital Nélio Mendonça... Que vergonha.

    ResponderEliminar