sábado, 23 de julho de 2011

Coelho apresenta a "Emigração Jardinista" no Aeroporto da Madeira

José Manuel Coelho foi esta tarde ao terraço do Aeroporto Internacional da Madeira, com a pista em plano de fundo, agradecer a Alberto João Jardim o facto de ter deixado aos madeirenses uma “saída para a crise”: a emigração.

O vice-presidente do Partido Trabalhista Português (PTP) denunciou a falha da política de desenvolvimento e classificou o aeroporto internacional de “porta dourada” para a crise, numa alusão ao custo de construção da infra-estrutura aeroportuária, de 530 milhões de euros, e às famílias madeirenses que são forçadas a abandonar as ilhas por falta de oportunidades de trabalho.

Coelho compara mesmo a situação aos tempos de Salazar. “Perante as dividas, a fome, a pobreza e o desemprego que alastra de novo por muitas famílias madeirenses, saem aos milhares para outras paragens”, refere.

“A única diferença é que agora não partem no Santa Maria nem no Vera Cruz, mas através do Aeroporto da Madeira nas companhias de aviação ‘low cost’ que Jardim pagou para operarem na Madeira”, concretiza o presidente da comissão política regional do PTP.

José Manuel Coelho até já tem um nome para baptizar aquele que considera ser um dos maiores êxodos migratórios da história da Madeira. ”Irá se chamar Emigração Jardinista”, revela. (ver Dn)

Sem comentários:

Enviar um comentário